domingo, 13 de janeiro de 2008

E lá vão mais 4!!

Passava pouco mais das 21h15m, quando Lisandro Lopez abre o marcador para o FCPorto.
Frente ao Braga, no Estádio do Dragão, a equipa azul e branca mostrou grande qualidade e classe, confirmada pelos 4 golos sem resposta do encontro. Os obreiros deste feito foram: Lisandro (5m; 82m), Raul Meireles (18m) e Farías (9o+1m).
Talvez pela apresentação do mais recente reforço portista, o bólide que deve andar que se farta com o intuíto de competir numa liga europeia de velocidade só para clubes de futebol, os dragões aceleraram para uma fantastica exibição, motivados também, muito provavelmente pelo resultado da Luz! Num computo geral, a equipa de arbitragem esteve bem, mostrando 3 cartões amarelos, Paulo Assunção (20m), Roberto Brum (65m) e Vandinho (90+4m) respectivamente, todavia, penso ter ficado por mostrar cartão amarelo a João Pereira (44m) e o cartolina para o Paulo Assunção penso ser exagerada..
Esta foi a primeira derrota de Manuel Machado à frente do Braga. E em declarações no final da partida, o técnico arsenalista referiu a excelente ponta de eficácia dos dragões.. "O FCPorto foi permiado pela sua eficácia na finalização" E reportando-se à sua equipa, mostrou o seu desagrado dizendo que " uma equipa que joga para o primeiro terço da tabela não pode cometer estes lapsos." Já Jesualdo Ferreira referiu a importância que este jogo tinha para a sua equipa, isto devido ao jogo menos bom frente ao Nacional. No entanto ainda rematou, " O resultado é gordo para aquilo que o Braga fez!" in Jornal de Notícias.

De um modo geral fiquei extremamente feliz, e mais pela exibição de Ernesto Farías que marcou o seu primeiro golo em Portugal e fez uma fantástica assistência para o golo de Lisandro. Será que o furacão acordou? Veremos! Espero que comece a marcar os golos que tanto auspicia!

Sem comentários: